Blog

Prêmio anuncia a lista dos cinco finalistas e livro do editor da e-galáxia está novamente na final

Foram anunciados os cinco finalistas do Prêmio Jabuti 2021 em cada uma das vinte categorias. Os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação, que acontece no dia 25 de novembro.

Tiago Ferro recebeu o Prêmio Jabuti de 2019 na categoria melhor romance por O pai da menina morta (Todavia). Na edição deste ano, a 63ª do Prêmio Jabuti, o livro traduzido El padre de la niña muerta (Todavia/Planeta Colômbia) concorre na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, que premia a editora nacional e a internacional da obra vencedora. Além da estatueta em forma de jabuti, a casa editorial brasileira é contemplada com uma Bolsa de Apoio à Tradução que poderá ser utilizada para traduzir um novo título do português para qualquer outro idioma. A editora estrangeira também receberá a estatueta.

O livro foi publicado na Colômbia, na Argentina e será lançado na Feria Internacional del Libro de Guadalajara, no México, que acontece de 27 de novembro a 5 de dezembro com a presença do autor.


Capa da edição colombiana de El padre de la niña muerta, de Tiago Ferro

Estamos na torcida pelo Tiago e pelos autores publicados pela e-galáxia:

João Anzanello Carrascoza na categoria Conto com Utensílios-para-a-dor: histórias-com-hífens; Micheliny Verunschk na categoria Poesia com O movimento dos pássaros; e Santiago Nazarian na categoria Romance Literário com Fé no Inferno. Clique aqui para ver a lista completa de finalistas.

Deixe um comentário