Blog

1 ano de e-galáxia. 100 livros publicados. Agradecemos a todos os autores, leitores e colaboradores que embarcaram nessa ideia. Sem eles, nada disso teria sido possível.

INÍCIO
O e-book tornou-se realidade no Brasil com a chegada das grandes lojas internacionais em 2013.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado editorial, os idealizadores da e-galáxia viram no formato digital a solução dos principais problemas de produção e distribuição de livros no país.

Diante desse novo cenário, surgiu a ideia de estimular a publicação independente de qualidade. A e-galáxia seria um espaço onde o escritor encontraria todas as condições para publicar seu livro de maneira profissional: desde a escolha dos profissionais envolvidos na produção do livro até a decisão sobre o preço de capa e o acompanhamento das vendas. Esse foi o impulso para a criação da e-galáxia, que aconteceu durante a FLIP 2013.

RESULTADO
Um ano após o lançamento já são mais de 100 livros publicados em formato digital. Vários deles entre os mais vendidos nas principais lojas do país e do mundo. Tomamos isso como uma boa aceitação do nosso projeto e também da expansão do mercado de livros digitais no Brasil.
Graciela Mochkofsky foi a primeira convidada da FLIP a chegar para a festa com seu único livro em português lançado exclusivamente em formato digital. A mais tradicional festa da literatura no Brasil abrindo suas portas para o digital.

Realizamos o primeiro lançamento de e-book com noite de autógrafos do país: The book is on the tablet, de Alberto Villas, nosso primeiro autor. O evento ocorreu no Bar Balcão – tradicional reduto de jornalistas paulistanos – e teve cobertura da TV Globo.

Foram lançados diversos selos editoriais: Formas Breves (curadoria de Carlos Henrique Schroeder), Geleia Real (curadoria de Ronald Polito) e Jota (curadoria de Noemi Jaffe). Com essa iniciativa, abrimos a figuras talentosas do mundo editorial um espaço inédito de expressão criativa.
Nuno Ramos, Ricardo Lísias, Alcir Pécora, Marcelo Mirisola, João Anzanello Carrascoza e José Luiz Passos estão entre os nomes centrais da cultura brasileira que foram publicados pela e-galáxia.

Muitos autores novos com trabalhos impactantes, como Victor Heringer, Victor da RosaDaniela Lima e Flavio Cafiero ganharam destaque com suas publicações digitais.

Zeca Camargo e Max Gehringer, dois best sellers do mercado editorial tradicional, também apostaram no digital pela e-galáxia.
Autores, selos editoriais, lançamentos, autógrafo digital: nossas propostas receberam ampla cobertura da mídia impressa e digital.
Também conseguimos ótima exposição de nossos e-books nas lojas: apple, amazon, google play, kobo, livraria cultura e saraiva.

APOSTAS
De Gutemberg aos e-books, temos a certeza de que livros e novas tecnologias caminham de braços dados. Acreditamos que a dinâmica da literatura cada vez mais acontecerá nos meios digitais. Continuaremos dando todo o apoio para que mais e-books de qualidade sejam lançados.

Equipe e-galáxia

Deixe um comentário